segunda-feira, 15 de setembro de 2008

ponto de vista




Podemos perceber que a autora do texto Fique tranqüilo. A baleia pensa por você, Gisela Anauate, que fala sobre o livro O Que a Baleia Shamu me Ensinou sobre Vida, Amor e Casamento, de Amy Sutherland, mostra algumas partes do livro a autora faz suas analises, no inicio o texto pareceu um tanto agressivo, parece que ela foi a felizarda leitora que leu o livro e não gostou de uma unica virgula se quer; logo em seguida podemos notar um breve tom de ironia em suas palavras, mas lendo um pouco mais do texto podemos ter um outro ponto de vista, o da comédia. Aos olhos do leitor que não le o texto completo, podemos perceber que vai ficar com a impressão de que a autora foi uma estupida e ela acabaria com sua “reputação” de jornalista. Porem para quem le o texto até o fim percebe as pequenas diferenças que para muitos pode ser grande.

Um comentário:

Carlos Castilho disse...

Maryana,
Você abordou o tema da forma correta. Analisou o artigo e não o livro. Mas o teu texto tem muitos problemas de forma e conteúdo. De forma, quando logo no início você menciona o título do artigo você deve colocá-lo entre aspas ou usar uma fonte diferente para evitar confusão com o teu texto.
O mesmo acontece com o título do livro.
Alpém disso, a primeira frase está muito grande. Num blog, para facilitar a leitura, os parágafos devem ter em média cinco linhas e serem separados por espaço duplo. Isto vai aliviar muito o visual da página, principalmente quando ela possui fundo escuro.
Há também erros de acentuação. Dá uma relida sempre antes de publicar, porque vais corrigir um monte de coisas que podem transmitir aos teus leitores uma impressão equivocada a teu respeito.
Abraço
Castilho